Policiais militares do 17º Batalhão formaram 32 estudantes pelo Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas e Violência (Proerd). A formatura foi realizada na noite desta terça-feira (20.12), na escola estadual Padre José de Anchieta, localizada no Centro de Lambari D’oeste.
O Proerd tem como instrutores policiais militares com grande experiência nessa modalidade de ensino, como o soldado Ramalho e o comandante do Núcleo Polícia Militar de Lambari D'oeste sargento Almeida.
O projeto atende crianças de 09 a 12 anos, dando a elas orientações sobre não se envolver com drogas e álcool. Em Lambari D’oeste quatro escolas já participaram do programa.
Para o sargento Almeida, “a maior parte da violência existente nos dias de hoje tem ligações com drogas lícitas e ilícitas, e trabalhando com esses alunos a probabilidade de algum contato é mínima, pois eles aprendem a reconhecer e tomar a decisão sobre o que é bom pra si mesmo. ’
O evento contou com a participação de pais, alunos, professores, vereadores do município, coordenadores da escola e militares.