Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Banda do Exército abre a programação da Semana da Pátria em Cáceres
Por Correio Cacerense
02/09/2017 - 17:26

Foto: arquivo
O início da semana da pátria ocorre nas cidades brasileiras no dia 1º de setembro e vai até o dia 7, data magna da Independência do Brasil, este ano, o 195º aniversário da efeméride histórica, cuja marca referencial foi o Grito do Ipiranga em 1822.

Durante a semana da pátria são organizados diversos eventos como desfiles, homenagens e festas que procuram conscientizar a todos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com o seu país.

Em Cáceres, como em anos anteriores, a prefeitura e o 2ºB.Fron se organizam para que a data seja mais uma vez, bem festiva, num preito às origens coloniais da bicentenária princesinha do pantanal. As festividades começam na segunda feira, 4, na Praça Barão do Rio Branco, às 7h30, com apresentação da Banda do Exército Brasileiro; hasteamento da Bandeira; apresentações das Escolas e ascendimento da Pira.

No dia 7, apesar do calor de 40 graus ultimamente em Cáceres, o grandioso desfile cívico e militar, será realizado das 7h30 às 10h30 no tapete preto da Avenida 7 de Setembro.
 
Carregando comentarios...