Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cometa Moto Center é a primeira empresa com energia renovável em Cáceres
Por assessoria
11/07/2018 - 11:37

Foto: assessoria

 

As energias renováveis são fontes de energia que são geradas a partir de processos e recursos naturais que são continuamente reabastecidos em uma escala de tempo humana. Isso inclui a energia solar, calor geotérmica, energia eólica, energia das marés, energia hídrica (água), e várias formas de bioenergia (biomassa). Estas energias renováveis não podem ser esgotadas, pois são renovadas naturalmente e podem substituir combustíveis convencionais contribuindo com a preservação do meio ambiente.

 

Hoje, acontece em Cáceres, um grande passo rumo à sustentabilidade. O Grupo Cometa inaugura sua primeira usina de energia fotovoltaica, produzindo energia limpa e sustentável e compartilhando com os clientes através de postos de recarga para celulares e motos elétricas. 

 

A partir dessa data a loja passará a produzir sua própria energia com muita responsabilidade economizando e produzindo cerca de 9.000 KWh/ mês, energia essa o suficiente para abastecer 53 casas por mês. A Usina Fotovoltaica além de se alimentar de energia solar também contribui com o meio ambiente evitando o consumo de madeira (aproximadamente 693 árvores/mês) e a emissão de CO2 no meio ambiente (cerca de 2.424.000 CO2/mês).  As usinas de energia solar se diferenciam dos sistemas fotovoltaicos instalados em casas e indústrias pois elas fornecem energia em alta tensão para fins de distribuição e não para o autoconsumo. Ou seja: mais que contribuir com o meio ambiente, hoje a cometa inaugura uma usina que contribuirá com toda a sociedade cacerense.

 

A concessionária Cometa Motocenter pertence ao Grupo Cometa, grupo de empresas que reúne, atualmente, 19 concessionárias estrategicamente localizadas em 05 estados brasileiros, atendendo a mais de 200 cidades.

Carregando comentarios...

Variedades

Os benefícios da couve para o organismo

01/07/2018 - 08:25