Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jovem diz que alguns EAD’s de faculdades presenciais afastam alunos, desestimulando o estudo
Por Raissa Layza
09/06/2020 - 13:30

Foto: noveen.com.br
Com as incertezas de quando retornam as atividades educacionais paralisadas por causa da pandemia, muitos alunos tiveram que se adaptar a nova rotina das aulas online. Muitos desses estudantes sentem falta da interatividade que uma aula ao vivo traz. Como explica o estudante do último ano de publicidade, Antoniel Pontes. 

“No começo, assim como a maioria dos que conheço, eu deixei um pouco de lado porque era tudo imprevisível e novo, depois com mais informações eu fui tentando adaptar, criando horário e rotina pra tudo de pelo menos duas horas para conseguir acompanhar o calendário;”, explica ele em entrevista ao Noveen.

Antoniel revela que não gosta do ensino online descrito por ensino a distância (EAD) porque limita a interatividade.  O ensino à distância te limita muito porque nunca tem alguém em prontidão para te explicar ou esclarecer alguma dúvida que surgir. Na sala de aula, você tem a interação e diferentes visões do mesmo assunto”. Mesmo com todo aparato ofertado pelas faculdades para o estudo, o estudante pontua que:

“Optar por um ensino à distância sem dar suporte ou sem ter aula presencial, ao meu ver afasta ainda mais o jovem do foco da faculdade: que é o de capacitar e interações interpessoais e trocar experiências e pontos de vista é uma coisa que o EAD ainda não inventou, que é o de aprender o conhecimento científico e com essas informações e trocas de pontos de vista, como o meu curso de humanas exige é uma coisa que o EAD ainda não inventou”.  
 
 
Carregando comentarios...

Artigos

Caráter e destino

08/06/2020 - 09:33