Prefeitura orienta usuários a utilizarem serviços de táxi e moto-taxi regulamentados
Por Thaís Sabino/ASCOM
10/02/2014 - 09:44
A Prefeitura Municipal de Cáceres alerta a população e aos turistas a utilizarem somente serviços de taxi e moto-taxi regularizados e cadastrados pelo município. A intenção é coibir o transporte irregular que possa ocasionar prejuízos e gerar insegurança para os usuários desse tipo de transporte.
O coordenador executivo de Trânsito do município, Demis Rogério, lembra que todos os taxistas e moto-taxistas devem procurar o órgão o mais rápido possível para realizar o cadastramento e se adequar às leis que foram aprovadas em outubro de 2013 pela Câmara Municipal. Os profissionais que estiverem fora do que estabelece a legislação sofrerão as sanções previstas, como multa e impedimento de continuarem trabalhando.
Segundo ele, a população deve ficar atenta aos requisitos exigidos pela lei para garantir um transporte de qualidade e eficiência. No caso dos taxis, ao todo serão autorizados a trabalhar em Cáceres, incluindo a área rural dos distritos, 67 veículos. Todos devem ter adesivados nas laterais a faixa azul, com a numeração da autorização bem visível.
Para os moto-taxistas, os usuários devem observar se o veículo está adesivado nas duas latarias do tanque, com antena corta-pipa, mata cachorro e ainda se o condutor utiliza colete refletivo e o capacete deve estar adesivado conforme orientação da Coordenadoria Executiva de Trânsito. Em Cáceres 264 motos estão credenciados para o serviço de moto-taxi.
Para coibir profissionais clandestinos, a Prefeitura e a Polícia Militar estão intensificando a fiscalização e só irá expedir alvará de funcionamento para os pontos de moto-taxi que tenham moto-taxistas devidamente cadastrados e já adequados dentro da nova norma.
“Nossa intenção é garantir maior segurança para o usuário dos serviços de taxi e moto-taxi, por isso estamos realizando o cadastramento desses profissionais e alertando a população a não utilizarem o serviço clandestino”, afirma o coordenador Demis Rogério. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, por determinação do secretário Claudio Oliveira.