Usuários flagrados com hidrômetros violados ou ligações clandestinas terão que se explicar na Justiç
Por Diário de Cáceres
07/04/2014 - 11:49
O SAEC-Serviço de Água de Esgoto de Cáceres, registrou, em 10 de março, um Boletim de Ocorrência no CISC, denunciando uma relação de 58 consumidores flagrados em crime contra o município, que estavam com os lacres do hidrômetro violados, ou com ligações de água clandestinas. Paulo Donizete da Costa, diretor do SAEC, informa que nesta semana, novo B.O. será registrado. A lista agora é de mais 22 pessoas.
Todas deverão ser intimadas e comparecer ao CISC para dar explicações. Após a apuração dos fatos, o caso deverá ser encaminhado ao Ministério Público, uma vez que o crime -de furto de água- já foi comprovado, segundo explicou o diretor.
A medida -passar uma malha fina e comprovar irregularidades, visa combater as perdas da empresa, que enfrenta ainda o alto grau de inadimplência. "Temos 21 mil ligações cadastradas e 28%, o que significa 6 mil usuários, não pagam suas contas de água".
Para os inadimplentes, o SAEC está oferecendo o parcelamento do débito em até seis vezes e, quando o montante é alto, a empresa está aberta a negociação que esteja ao alcance do devedor. "A inadimplência e ações como furto de água, fazem com que deixemos de arrecadar e comprometem os serviços de captação, tratamento e distribuição de água".