Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
'Ao invés de me atacarem, Mauro Mendes e Taques devem explicar como pioraram a saúde de Cuiabá'
Por assessoria
04/09/2014 - 13:19

Foto: assessoria

O médico da rede pública e candidato a governador Lúdio Cabral (PT) rebateu as críticas vazias do prefeito Mauro Mendes (PSB) na manhã dessa quinta-feira (04) e afirmou que, ao invés de partir para o ataque, ele deveria explicar à sociedade como piorou a saúde de Cuiabá.

 

Lúdio rebateu Mauro Mendes porque o prefeito de Cuiabá foi escalado pelo senador Pedro Taques (PDT) para atacá-lo nos últimos dias diante do crescimento da campanha da coligação “Amor a Nossa Gente”.

 

“Ao invés de me atacar, o prefeito de Cuiabá deveria explicar a sociedade como ele conseguiu piorar a saúde do município, algo que já não era bom”, afirmou Lúdio, ao lembrar que a Secretaria de Saúde da Capital tem sido administrada pelo PDT de Taques desde que Mauro Mendes assumiu a Prefeitura.

 

Lúdio frisou ainda que, após Mauro Mendes e Taques assumirem a saúde de Cuiabá, foi fechada da Policlínica do bairro CPA I, que funcionava 24 horas por dia há aproximadamente 20 anos. A Policlínica do bairro Planalto deixou de funcionar 24 horas por dia, deixando ociosos 20 leitos de observação, o que acaba sobrecarregando o Pronto Socorro.

 

Lúdio ressalta ainda que a promessa de campanha do prefeito em fazer um novo Pronto Socorro ainda não saiu do papel. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, antiga luta da comunidade, passou a ser um problema com a superlotação diante do fechamento da Policlínica do bairro CPA I.

 

A construção da UPA do bairro Pascoal Ramos também está atrasada. O município obteve R$ 6 milhões para aquisição de equipamentos para o atual Pronto Socorro, mas não comprou o material. “Cuiabá nunca foi tantas vezes notícia nacional por conta do caos na saúde pública municipal. Por isso, o prefeito deveria se preocupar com a cidade ao invés de ficar me atacando a mando do senador Pedro Taques”, finaliza Lúdio, que tem sido atacado desesperadamente também por outros apoiadores do candidato do PDT nos últimos dias.

 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Respiração afeta o condicionamento físico

03/09/2014 - 11:23
Anúncios e Comunicados

Comunicado do Sine de Cáceres

03/09/2014 - 11:06
Polícia

Capitão PM está preso por estupro

03/09/2014 - 07:56
Artigos

Interpretar não é legislar

02/09/2014 - 17:24
Cultura

Chalana faz seletiva no sábado,6

02/09/2014 - 17:21