Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
SSPM comemora 25 anos com mudanças em seu estatuto
Por assessoria
04/09/2014 - 13:31

Foto: divulgação

No dia 4 de setembro de 1989, há 25 anos, foi criado oficialmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) para congregar os funcionários da prefeitura de Cáceres.

 

Ao longo de duas décadas e meia a entidade contribuiu decisivamente para garantir conquistas importantes que apesar de significantes ainda não atingiram por completo o anseio da categoria, como explica o atual, o fiscal da Secretaria de Obras, Claudiney Lima.

 

Ele conta que o grande desafio da atual diretoria do SSPM é combater as ações da atual administração que há um ano e nove meses vem desrespeitando e tentando acabar com conquistas históricas dos servidores.

 

Em outra frente, segundo Lima, a sua diretoria está trabalhando para organizar a gestão do Sindicato.

 

Dentre as ações, está uma grande Assembleia Geral que ocorrerá no próximo dia 19, a partir das 17h30, onde será votada a ratificação da ata de fundação do SSPM, que não faz referência à cidade de Cáceres e a área de cobertura. Esta situação vem fazendo com que o Sindicato deixe de receber a Contribuição Sindical obrigatória.

 

Durante a Assembleia também será votada a limitação do mandato, que não está prevista no Estatuto e a abertura para filiação de estagiários e ocupantes de cargos comissionados.

 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Respiração afeta o condicionamento físico

03/09/2014 - 11:23
Anúncios e Comunicados

Comunicado do Sine de Cáceres

03/09/2014 - 11:06
Polícia

Capitão PM está preso por estupro

03/09/2014 - 07:56