No dia 4 de setembro de 1989, há 25 anos, foi criado oficialmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) para congregar os funcionários da prefeitura de Cáceres.
Ao longo de duas décadas e meia a entidade contribuiu decisivamente para garantir conquistas importantes que apesar de significantes ainda não atingiram por completo o anseio da categoria, como explica o atual, o fiscal da Secretaria de Obras, Claudiney Lima.
Ele conta que o grande desafio da atual diretoria do SSPM é combater as ações da atual administração que há um ano e nove meses vem desrespeitando e tentando acabar com conquistas históricas dos servidores.
Em outra frente, segundo Lima, a sua diretoria está trabalhando para organizar a gestão do Sindicato.
Dentre as ações, está uma grande Assembleia Geral que ocorrerá no próximo dia 19, a partir das 17h30, onde será votada a ratificação da ata de fundação do SSPM, que não faz referência à cidade de Cáceres e a área de cobertura. Esta situação vem fazendo com que o Sindicato deixe de receber a Contribuição Sindical obrigatória.
Durante a Assembleia também será votada a limitação do mandato, que não está prevista no Estatuto e a abertura para filiação de estagiários e ocupantes de cargos comissionados.