As famílias do piloto Evandro Rodrigues de Abreu e do copiloto Rodrigo Frais Agnelli, desaparecidos há 37 dias, continuam sem informações. A única notícia que têm é de que estão vivos, conforme assegura a polícia.
De acordo com o irmão do copiloto Rodrigo, Renato Agnelli, que também é piloto, as informações são desencontradas. “A Polícia Federal trabalha no caso, mas até agora nada de informações exatas”, disse.
Agnelli acredita que o irmão e o colega foram sequestrados, mas que o interesse dos bandidos era o avião, pertencente à família do deputado estadual José Riva.
“O avião era o que os sequestradores mais queriam. Acredito que eles [os pilotos] possam estar ajudando alguém no manuseio da aeronave, este avião era maior, mais complexo. Espero que tenham compaixão e que sejam libertados”, desabafou o irmão.
A esposa de Rodrigo, Daniele Martins, disse ao HiperNotícias que a família fica angustiada pela incerteza sobre o paradeiro de Rodrigo e Evandro. Baseados nas informações oficiais, a família crê que os pilotos estão vivos.
“Dizem que estão vivos e que estão empenhados no resgate deles. Mas, ninguém afirma quando serão soltos ou se vão ser soltos. Eu e a Márcia [esposa do Evandro] estamos desesperadas”, disse emocionada.
O CASO
A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, foi sequestrada por volta das 12h30 do dia 20 de setembro em um aeroporto do município de Pontes e Lacerda.
O avião e os pilotos estavam a serviço da campanha eleitoral da então candidata ao governo, Janete Riva.
O deputado José Riva tem afirmado que as investigações são concentradas em três frentes, sendo que uma delas já apresentou informações sobre os pilotos.