Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
QUATRO MARCOS: Prefeitura adquire com recursos próprios duas ambulâncias Semi UTI
Por Secretaria de Saúde de São José dos Quatro Marcos
31/10/2014 - 08:26

Foto: SMS

O prefeito Carlos Roberto Bianchi entregou na manhã de quarta-feira, 29, duas ambulâncias novas para a Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu em frente à Câmara de Vereadores, onde o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Floreano dos Santos recebeu as chaves.

Os veículos são unidades móveis com equipamentos básicos para servir como ambulância Semi UTI, que compreende um desfibrilador, medidor de pulso e respirador, além dos demais acessórios de uma ambulância comum. Esse tipo de carro de socorro ainda dá suporte para os cuidados de enfermagem intensivos e observação contínua, quando necessários.

Essas ambulâncias foram adquiridas pela prefeitura com recursos do próprio município. “É o dinheiro dos impostos dos munícipes sendo bem aplicados para o bem de todos”, disse o prefeito Carlos Bianchi.

O vice-prefeito Ronaldo Floreano dos Santos parabenizou a equipe de Saúde e o prefeito pelo empenho em sempre melhorar os serviços prestados à população. “É preciso destacar e agradecer a todos esses profissionais que fazem de tudo pelo bem estar da população, doando-se no trabalho do dia a dia”.

O secretário explicou que as duas ambulâncias que já existiam no município e que são antigas, serão utilizadas para atendimentos locais e de menor complexidade. Já as ambulâncias novas atenderão urgência e emergência, principalmente em deslocamentos para Cáceres e Cuiabá. "É a primeira vez que Quatro Marcos adquire ambulâncias Semi UTI para o município", disse Ronaldo Floreano.

Também estavam presentes diversos vereadores. Representando o Legislativo, o presidente José Olímpio de Melo elogiou a aquisição de ambulâncias para o município. “Isso é um grande exemplo de aplicação do dinheiro do povo”, destacou.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 29

29/10/2014 - 11:09