Para o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT/MT) o primeiro dia da “Expedição Avança MT” já apresentou resultados significativos, com o anúncio do governador do Estado, Pedro Taques, de que a MT 343, que interliga Barra dos Bugres, Porto Estrela e Cáceres, terá prioridade entre os trechos a serem pavimentados nesta gestão.
São 130 quilômetros de via estadual em péssimas condições, o que compromete o desenvolvimento econômico Regional. Ainda pela Expedição, Taques visitou escolas e designou a promoção de melhorias em merendas escolares, climatização das salas e reforma das unidades educacionais.
“Nossa avaliação é a melhor possível deste primeiro dia de evento, pois conseguimos a garantia de melhorias estruturais para as escolas estaduais, além da importante pavimentação da MT 343, em uma obra orçada em R$ 100 milhões”, informou Dr. Leonardo, que foi eleito por Cáceres.
Segundo ele, além da pavimentação, o chefe do Executivo fará uma operação paliativa de ‘patrolamento’ para tornar viável a trafegabilidade da via. O recurso para o trecho será viabilizado no próximo financiamento que o Governo firmar com o BNDES.
Taques defende que esta pavimentação é estrutural para Mato Grosso. “É uma prioridade para nós. Assim, teremos outra opção para ir a Cuiabá indo por Tangará da Serra”, disse o governador.
“Nossa administração tem compromisso com os 135 km de pavimentação que faltam. São 12 pontes, que já estão previstas no Pró Concreto. Com esta obra vamos fazer com que esta região tenha outra saída da produção de Chapadão dos Parecis e pelo porto de Santo Antônio das Lendas com a pavimentação da MT 174”, finalizou.