Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
De Chapada dos Guimarães para Cáceres, chega a água mineral Excelência
Por assessoria
28/03/2015 - 09:37

Foto: divulgação

Chapada dos Guimarães guarda um tesouro de valor inestimável para a saúde do povo mato-grossense: a fonte da Água Mineral Excelência, que agora chega a Cáceres, através dos representantes Thiago Fázio e Daniel Diório. O empreendimento, afirmam, tem como objetivo oferecer ao consumidor um produto de alta qualidade e preço competitivo.

O mix de produtos chega ao mercado com status de grande aliado para o bem-estar físico e mental de homens e mulheres, por sua composição equilibrada de sais minerais. A fonte está no abrigo de uma Área de Proteção da Mina (APM), a 30 km do município de Chapada, longe da área urbana, das lavouras e do perigo de contaminação por poluentes como agrotóxicos ou coliformes.

“O diferencial do nosso produto é o perfeito equilíbrio de sais minerais e o baixo teor de sódio, resultando em uma água leve e saudável”, afirma a diretora comercial da Água Mineral Excelência, Luciana Guedes, ao apresentar o produto a distribuidores e novos consumidores. Ela lembra que em doses excessivas, o sódio pode provocar males irreversíveis, por isso o produto é um grande aliado da saúde.Luciana garante que a Água Mineral Excelência é um dos produtos com a menor concentração de sódio do mercado.

Luciana Guedes informa que o Aquífero do qual é feita a captação da Água Mineral Excelência é o Guarani, o maior manancial subterrâneo de água doce do mundo. Até alcançá-lo as águas da chuva ultrapassam várias formações compostas por arenito e argilito, que enriquecem a água com diversos sais minerais, enquanto promovem uma filtragem natural. Este processo recebe o nome de percolação e demora, nesse caso, cerca de um ano. 

Para que a água mineral seja considerada benéfica para a saúde do ser humano é importante que ela seja leve. E para apresentar essa qualidade é indispensável que o produto tenha baixa concentração de sódio e composição equilibrada de outros sais minerais, o que torna o consumo dessa água agradável ao paladar. “A Excelência é a tradução de um produto com essa qualidade, pois tem sua captação a 230 metros de profundidade, o que permite uma filtragem eficiente pelas rochas subterrâneas”, assegura a diretora.

A Água Mineral Excelência possui excepcional equilíbrio. Entre os sais minerais presentes em sua composição química (MG/l) estão os seguintes elementos: sódio (0,587), potássio (1,368), cálcio (0,676), nitrato (0,37), bicarbonato (6,8), magnésio (0,37), cloreto (0,16), sulfato (0,09), fluoreto (0,02) e lítio (0,0005). 

“Consumidos na dosagem correta, são vitais para a saúde do homem. Excelência é um dos produtos com a menor concentração de sódio do mercado. O consumo exacerbado de sódio é apontado com um dos responsáveis por quadros de doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial”, acrescenta Luciana.

O processo de captação da Água Mineral Excelência atende aos mais rigorosos padrões de exigência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), autarquia vinculada ao Ministério das Minas e Energia. Depois de captada, a água passa por tubulações de inox e segue para o envase sem sofrer qualquer alteração durante o processo de industrialização, mantendo, assim, todas as suas características naturais. No Brasil, são poucas as empresas a ter uma captação toda em Inox 304.

Todo o processo é feito por meio de equipamentos modernos, sem nenhum contato, ou seja: a água sai da fonte diretamente para o envase, garantindo assim a máxima pureza, bem como é acompanhado por técnicos altamente qualificados, os quais acompanham todas as etapas, assegurando que os procedimentos e especificações estejam sendo seguidos a fim de que o produto final tenha o mais alto padrão de qualidade.

Em conformidade com a legislação vigente, a Água Mineral Excelência realiza análises diárias para garantir sempre o melhor produto, em respeito a sua excelência: o consumidor. Disponíveis em embalagens que vão de 300 ml até garrafões de 20 litros, a Excelência é a mais nobre das águas.

SERVIÇO:

Distribuidora da Água Excelência em Cáceres:

Rua dos Tuiuiús , nº 332  -Vila Mariana

Telefone disk entrega: (65) 3223-1919

Início de funcionamento: 30/03/2015

 

Carregando comentarios...

Educação

Unemat elege membros de três conselhos

28/03/2015 - 01:28
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE nesta sexta,27

27/03/2015 - 07:19
Artigos

E quem seria diferente?

26/03/2015 - 16:47