O Grupo Juba, promoveu na última semana, em seu auditório corporativo, o treinamento com o tema o Código de Defesa do Consumidor e a legislação consumerista. O evento foi ministrado pelo professor universitário especialista em direito público e direito do consumidor, e que representou o Instituto Avançado de Estudos Estratégicos – INASTRE, Rogério Liberalesso Chapadense.
Com carga horária de oito horas, o treinamento contou com a participação de 54 colaboradores dos municípios de Cáceres, Araputanga, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda e Rio Branco.
O colaborador Aguinaldo Do Carmo, do Departamento de Gestão de Pessoas, explica que a maioria das empresas do Grupo Juba são comerciais e por esta razão, capacitar os colaboradores e líderes esclarecendo com exatidão os direitos e deveres do consumidor e os da empresa, trazem satisfação ao cliente e tranquilidade às lojas, que estarão sempre atentas nas suas obrigações e responsabilidades. “Estamos empenhados em observar a missão da empresa: Ser referência no seguimento em que atuamos e, através do desenvolvimento da equipe proporcionar a satisfação dos clientes” avalia Aguinaldo.
Para a gerente de loja Edil dos Santos Garcia, este tipo de qualificação é imprescindível para esclarecimentos, conhecimento mais profundo do código de defesa do consumidor e tirar dúvidas de situações corriqueiras no cotidiano dos supermercados Juba e do Atacado Pantanal , que as vezes por falta de conhecimento da legislação podem trazer algum tipo de transtorno nas relações com os clientes.
O Diretor Financeiro do Grupo Juba, George Marcelo Ribeiro, que participou ativamente do treinamento, salienta que com a entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor, houveram muitas mudanças nas relações de consumo, que afetam diretamente as empresas, que precisam se organizar para atender as exigências da lei. “E é isto que estamos fazendo, qualificando nossos colaboradores para estarem atentos aos novos contornos legais nas relações de compra e venda nas nossas empresas”, finaliza Marcelo.