O bom relacionamento político e de amizade entre o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz e o Senador Wellington Fagundes, tem trazido bons retornos ao município de Cáceres. Recentemente o senador intercedeu junto ao Ministro de Estado Chefe de Secretaria Aviação Civil, Eliseu Padilha, solicitando providências nos investimentos para o Aeroporto Municipal ”Nelson Dantas” e ao Ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, pedindo apoio aos projetos arquitetônicos e na construção da infraestrutura da ZPE de Cáceres.
Outra boa notícia foi dada pelo prefeito Francis Maris Cruz, que anunciou mais uma parceria com o senador Wellington, a construção das tão esperadas pontes sobre o córrego do Renato, paralelas à Avenida São Luiz. Local de muitos acidentes e fluxo intenso, há tempos era um dos anseios dos moradores dos bairros Santa Cruz a esquerda e dos bairros São Lourenço e Rodeio a direita da avenida. A Avenida São Luiz é um prolongamento da BR 070, uma via movimentada, onde diariamente milhares de veículos de pequenos e grandes portes trafegam ou cruzam pelo local.
Em visita as obras nesta manhã (24), dia que começaram os serviços, o prefeito Francis Maris Cruz, informa que a construção das novas pontes eram esperadas há muitos anos por motoristas, ciclistas e pedestres, que utilizam aquela via diretamente para se deslocarem ao centro ou bairros periféricos da cidade.
Francis explica que estas obras vão melhorar a mobilidade urbana da cidade e prevenir acidentes no local, que já foi palco de muitas tragédias pela falta destas importantes estruturas de ligação entre as margens do córrego do Renato, nas duas ruas paralelas da Avenida São Luiz. “Teremos um trânsito mais rápido, seguro, humano, e como consequência uma melhor qualidade de vida da população”, avalia o prefeito.
Sobre o Senador Wellington Fagundes, Francis reconhece o seu empenho em ajudar a cidade de Cáceres. “É um grande parceiro que conseguiu junto ao DNIT estas obras relevantes para o trânsito de Cáceres e aos que passam por nossa cidade diariamente”, anota.
Por serem obras federais, o DNIT está responsável pela execução e fiscalização da construção das pontes.