Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Café no Bule quer MPF apure supostas irregularidades no sorteio de casas feito pela prefeitura
Por assessoria vec
02/04/2016 - 10:08

Foto: assessoria

O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – PSD disse durante entrevista no programa espaço livre apresentado pelo jornalista Luizmar Faquini levado ao ar pela Rádio Difusora (AM e FM) nesta sexta-feira (01.04) que, tendo em vista as dezenas de reclamações que estão chegando ao seu gabinete, vai pedir que o Ministério Público Federal promova a abertura de um inquérito civil para apurar supostas irregularidades no sorteio das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal realizado na quarta-feira (30.03) pela Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria de Ação Social.

            Mais de 4 mil inscritos participaram do sorteio das 883 unidades localizadas próximas a Cidade Universitária da Unemat. A prefeitura pretende entregar as casas aos contemplados ainda neste semestre.

            Em Cuiabá o MPF (Ministério Público Federal) atendendo inúmeras reclamações semelhantes às registradas em Cáceres instaurou um inquérito civil para apurar as supostas irregularidades na execução do programa sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da capital do estado.

            “Se existem reclamações é preciso que se apure para que as moradias do Programa Minha Casa Minha Vida beneficiem aquelas famílias que realmente precisam e que não haja nenhuma possibilidade de ter ocorrido a prática perversa e que deve ser duramente combatida no poder público do apadrinhamento deste ou daquele contemplado” argumentou Café no Bule.

            Como o secretário de Ação Social Cláudio Henrique Donatoni após a realização do sorteio das casas pediu desincompatibilização do cargo em atendimento a Legislação Eleitoral já que ele é pré candidato a vereador na eleição de outubro, o vereador Edmilson Campos disse que além de recorrer ao MPF pretende convocar o novo secretário de ação social para que ele possa prestar os esclarecimentos necessários a respeito das supostas irregularidades aos membros do Legislativo Cacerense.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Bike Taquaral com inscrições abertas

01/04/2016 - 15:37
Cidades

MPF averigua distribuição de casas

01/04/2016 - 10:22
Artigos

Novas regras da prisão domiciliar

28/03/2016 - 15:30