A AAAC-Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres, fez na manhã de hoje o resgate de uma cadela que foi abandonada dentro de um saco, em um depósito de lixo. A associação recebeu um telefonema de pedido de ajuda por volta das 7:30 horas. O presidente da AAAC, Wilson Costa Marques Júnior, foi até o local, um depósito de lixo localizado ao lado de um supermercado, no final da avenida Getúlio Vargas, nos fundos do bairro Vitória Régia.
Ele encontrou a cadela de aproximadamente dois ano, sem raça definida, já fora do saco. O casal que fez o comunicado informou ter ouvido a cadela ganir a noite toda. "Pensamos que se tratava de um animal amarrado-disse a mulher- mas meu marido saiu para comprar pão e viu que o ganido vinha de dentro de um saco. Ele abriu o saco e encontrou a cadela. Então pedimos ajuda".
A cadela está com cinomose e foi abandonada para morrer. Foi encaminhada à Clínica Veterinária Panvet e já está sendo tratada. Apresenta quadro infeccioso, mas não tem anemia.
A advogada Katlen Káritas, voluntária da AAAC, informou que a associação fará um boletim de ocorrênca junto ao Juizado Volante Ambiental(Juvam). Os voluntários tentaram obter informações no supermercado e imediações, mas todos afirmam que não viram nada.