A Comissão Eleitoral Central da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) homologou na tarde de ontem(25.04) o registro de candidatura da chapa 2, que tem como candidatos os professores Marcos Borges e Antonio Malheiros aos cargos de reitor e vice-reitor, por determinação da juíza Joseane Quinto que concedeu mandado de segurança com pedido de liminar aos candidatos solicitantes.
O requerimento de inscrição eleitoral foi indeferido em 11 de abril por falta do documento exigido na alínea “L” do item 2.3 no edital de eleições nº 001/2014 – Consuni motivador do pleito pelo mandado de segurança. Por considerar “dúbia” a redação da alínea em questão, a juíza concedeu, ontem (24), o pedido de deferimento da inscrição da chapa 2 condicionante a entrega do documento já citado e a suspensão da campanha eleitoral até a publicação do deferimento no site da Unemat.
A campanha eleitoral volta a ser realizada a partir desta publicação até às 22 horas do dia 19 de maio, véspera da eleição que acontecerá no dia 20 de maio e contará com urnas distribuídas na sede administrativa, campi universitários, núcleos pedagógicos, polos do ensino a distância e no Escritório Regional da UNEMAT em Cuiabá.
O Edital Complementar nº 003/2014 ao Edital nº 001/2014 - CONSUNI, pode ser consultado através do endereço eletrônico: http://www.unemat.br/eleicaoreitoria2014/docs/edital_001_2014_consuni_edital_complementar_003.pdf