490 moradias construídas no bairro Vila Real através do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal estão prontas a quase 1 ano e até hoje não foram entregues as famílias contempladas. A prefeitura através da Secretaria de Ação Social já promoveu o selecionamento dos beneficiados, mas a entrega das chaves ainda não ocorreu. Motivo: O novo residencial não tem rede de esgoto e abastecimento d’água.
“É um absurdo o que está acontecendo em Cáceres. A quase 1 ano 490 famílias esperam a boa vontade do Pode Público para transformar em realidade o sonho da casa própria. Estão brincando com essas famílias e isso eu não aceito” disparou o vereador Edmilson Campos (Café no Bule).
Em resposta as cobranças do parlamentar o Secretario Municipal de Ação Social Cláudio Henrique Donatoni disse que a responsabilidade é do Governo do Estado, que segundo ele, se comprometeu em solucionar o problema do abastecimento d’água e da rede de esgoto para que o município possa promover a entrega das moradias.
As 490 casas do Residencial Vila Real custaram 19 milhões e 110 mil reais recursos do Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal. “O que eu não posso aceitar calado é esse verdadeiro jogo de empurra entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Enquanto esse impasse não se resolve as famílias contempladas não podem mudar para o novo lar e o que é revoltante as casas estão sendo tomadas pelo mato num mais puro retrato do descaso com o dinheiro público” denuncia o parlamentar.
O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) disse que estará encaminhando ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Habitação requerimentos denunciando o fato e cobrando ações que possam responsabilizar tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado pela demora na entrega das casas.
“Se a situação se arrastar por mais tempo será preciso uma reforma geral das novas moradias antes da entrega as famílias contempladas. Seria o fim da picada” concluiu.