Com objetivo de reforçar o compromisso para a construção de um projeto político com a participação das pessoas, o candidato a governador pela Coligação "Amor a Nossa Gente", Lúdio Cabral (PT), retoma nessa segunda-feira (4), às 19h, na Associação do Instituto Federal de Mato Grosso (ASIFMT), o projeto "Rodas da Cidadania", que a partir desta semana acontece toda segunda, no mesmo local e horário.
Além dos moradores da Baixada Cuiabana, Lúdio destaca que todos os mato-grossenses que residem nas 141 cidades do Estado devem participar do debate semanal sobre o futuro de Mato Grosso. Ao lado da população, a candidata a vice, Teté Bezerra (PMDB), o candidato ao Senado Wellington Fagundes (PR) e demais postulantes da chapa proporcional da Coligação "Amor a Nossa Gente" também foram convidados a participar das reuniões.
Lúdio pontua que os encontros serão uma oportunidade dos mato-grossenses discutirem as demandas de Mato Grosso. Ressalta ainda que a "Roda da Cidadania" é um projeto produtivo desde quando atuava como vereador por Cuiabá e quando foi candidato a prefeito da Capital, em 2012.
Desde o início do ano, durante reuniões em Cuiabá e nas visitas às cidades do interior, Lúdio já tem adotado a mesma sistemática de ouvir a população sobre as ações que precisam receber do governo.
"Uma campanha coletiva, de participação, engajamento voluntário e mobilização. E a Roda é uma das nossas ferramentas de aproximação com as pessoas, momento de encontro, de comunicação e de planejamento coletivo das atividades", afirma Lúdio.
Há sete anos, enquanto atuava como vereador por Cuiabá, Lúdio criou as "Rodas da Cidadania" com objetivo de ter uma vida parlamentar com a participação direta das pessoas. A cada seis meses, ocorria o "Rodas de Avaliação", onde era apresentado um balanço da atuação do vereador na Câmara Municipal de Cuiabá. O projeto ganhou mais força em 2012, ano que levou para o segundo turno a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Desde janeiro, Lúdio percorreu 123 municípios com a "Caravana da Cidadania". A partir destas reuniões, sempre com o mesmo formato do Rodas da Cidadania, foram coletadas demandas e elaborado propostas que constam no Programa de o Governo.