Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Bichos do Pantanal lança cartilha de educação ambiental em Cáceres
Por Assessoria de imprensa do Projeto Bichos do Pantanal
27/10/2014 - 16:06

Foto: Assessoria de imprensa do Projeto Bichos do Pantanal

A iniciativa tem como objetivo conectar as crianças à natureza do Pantanal por meio                          

   de atividades lúdicas e a apresentação do material didático do projeto

 

             Alunos do ensino fundamental das escolas públicas de Cáceres vão participar de uma programação de educação ambiental oferecida pelo Projeto Bichos do Pantanal, na sexta-feira, dia 31 de outubro, às 8:00 horas da manhã, na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, no Mato Grosso. Durante o evento será lançada a primeira cartilha de educação ambiental do Projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pelo Instituto Sustentar.  

            O barco-sede do Projeto vai estar ancorado na praça para receber as crianças, e outros visitantes, que irão participar de um café da manhã ecológico com os coordenadores do Projeto e os instrutores de educação ambiental.  

Douglas Trent, coordenador de pesquisa do Bichos do Pantanal e os instrutores de educação ambiental do Projeto vão ministrar uma mini-oficina de observação das aves do Pantanal, ou birdwatching,com apoio das cartilhas.

Atividades de educação ambiental, desenho com artistas regionais, como Sebastião Mendes e o Carlos Bosquê, e palestras também vão ocorrer em quatro tendas montadas na praça Barão do Rio Branco. Através do material didático do projeto, as crianças poderão conhecer mais sobre a biodiversidade do Pantanal.         

            “Estamos muito felizes por apresentarmos a primeira Cartilha Bichos do Pantanal em Cáceres. A iniciativa faz parte das ações de conexão com a natureza propostas pelo Projeto, que pretende levar a natureza para a as salas de aula do Pantanal”, afirma Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal. “Acreditamos que ao conhecer o valor do meio ambiente onde vivem, as pessoas passem a atuar pela sua preservação, é por isso queconhecer para preservar é o nosso lema”. 

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começa dia primeiro em MT

25/10/2014 - 16:57
Cidades

Água contaminada com hepatite A

25/10/2014 - 16:42
Polícia

PRF apreende 63 kg de drogas

25/10/2014 - 16:26