Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Feira Tecnológica vai focar negócios da pecuária durante a 51ª ExpoCáceres
Por assessoria
22/09/2016 - 09:17

Foto: assessoria

Assim como vem sendo feito na maioria das regiões do Estado, onde os sindicatos rurais estão ajustando o foco das feiras e exposições, Cáceres também iniciará este ano, ações para ajustar o foco da Expoagro.

 

A partir deste ano, a cidade com o segundo maior rebanho bovino de Mato Grosso e o quarto do País, passará a ter um evento paralelo aos shows artísticos e a feira de negócios, focado nos negócios da Pecuária.

 

Batizado de Feira Tecnológica de Cáceres, a Agrotec, prevê 26 eventos entre os dias 5 e 9 de outubro.

 

São 12 oficinas de capacitação, seis oficinas Filhos no Campo, três palestras técnicas e um workshop.

 

Conforme a analista de projetos do Senar, Juliana Mardegan Ferreira, que está auxiliando o Sindicato Rural na implantação do projeto, o objetivo é fazer com que durante os dias da Exposição, o parque tenha atividades nos três períodos. A meta é atender 800 pessoas.

 

A técnica fez questão de frisar que tudo é gratuito. Ela ainda destacou a qualidade dos palestrantes e dos temas que serão debatidos.

 

Antes do lançamento da Agrotec, realizado na manhã desta quarta-feira, 21, no Parque Exposições doutor José Rodrigues Fontes, a diretoria do Sindicato Rural, liderada pelo presidente em exercício Jeremias Pereira Leite, promoveu um ‘quebra torto’ para marcar o resgate do foco da Exposição.

 

Jeremias explicou que a iniciativa também é uma forma do Sindicato resgatar e manter a cultura pantaneira, que ao invés do típico pão, chá e do café da cidade, começa o dia comendo arroz carreteiro, ovos, farofa e banana frita.

 

Logo após o ‘quebra torto’, o presidente do Sindicato, ao lado do administrador do Parque, plantou uma Palmeira, em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado neste dia 21.

 

Jeremias explicou que a data para o lançamento Agrotec não foi escolhida ao acaso. Ele lembrou que no dia 21 de setembro se comemora o Dia do Fazendeiro e também os 48 anos de fundação do Sindicato Rural, um dos mais antigos do Estado.

Clique no link abaixo e veja a programação completa.

http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Programacao-Tecnica-EXPOCACERES-_-sugestao-Senar_V2.pdf

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Convite e vagas do Sine para hoje,22

22/09/2016 - 07:23
Meio Ambiente

Grupo Juba celebra Dia da Árvore

21/09/2016 - 15:15
Utilidade Pública

Vagas no Sine e inscrições para cursos para hoje,21

21/09/2016 - 05:03