Benjamin Rodrigues de Carvalho (Beja), está hoje com 84 anos e há três no Lar Servas de Maria. Tem erisipela e caminha com a ajuda de um andador. Apesar de falar com dificuldade, tem uma excelente memória. Contou à reportagem que é afilhado de D. Galibert, que foi bispo em Cáceres e que morreu na França, e que se lembra da chegada de seu substituto, D. Máximo Biènnes. Por muitos anos, atuou como zelador cuidando da limpeza da Catedral de São Luiz e da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Sete de Setembro.
Nunca de casou, e morou com a irmã Julita até esta falecer, há cinco anos. Depois morou na casa de uma família amiga, e foi levado para o asilo há três anos.
Achava que a irmã que o procura, Marilda, morava em Corumbá/MS. Com a perda do contato, não sabia que ela está em Ilha Solteira/SP. Conta que tem outra irmã, Vanilda, que mora em Campo Grande,
E que os irmãos todos já faleceram: Benedito, Renato, José e João, assim como a irmã Ana.Os pais, Joaquim e Esmerinda, também são falecidos.
Conta ainda que a irmã Vanilda o visitou duas vezes, mas que Marilda não. "Nunca mais soube dela, ela pode vir me visitar, mando lembranças"-disse.
"Beja", como é chamado, é bastante conhecido em Cáceres. Onde tinha festa, lá estava ele. De "bicão", mas sempre bem acolhido nos aniversários, casamentos. Na conversa com a reportagem, citou o Lions Clube e o Iate, "onde os ricos fazem festa"-disse ele.
A reportagem do Diário localizou ainda alguns familiares de Benjamim, que continuam morando no final da rua Seis de Outubro, Os contatos foram passados para a sua irmã.
O telefone do Lar Servas de Maria é o (65) 3223-3888, falar com Zenaide. Como Marilda pediu, segue a foto de Benjamim, que aguarda a sua visita.
Veja o apelo feito pela irmã de Benjamim, feito através de uma amiga pelo facebook:
A senhora Marilda de Carvalho Estigarríbia,está procurando notícias de sua família que mora em Cáceres-MT. Perdeu contato com eles há muitos anos, e tem vontade de revê-los, principalmente sua mãe Esmerinda Rodrigues.
Seus irmão são:
Julhita Rodrigues de Carvalho;
Ana Rodrigues de Carvalho;
Vanilda Rodrigues de Carvalho;
Benedito Rodrigues de Carvalho.
Marilda é aluna da EJA (Educação de Jovens e Adultos), pode entrar em contato pelo endereço da escola, Alameda São Paulo nº 410, Escola Municipal de Ensino Fundamental "Aparecida Benedita Brito da Silva", na cidade de Ilha Solteira, Estado de São Paulo.
Peço a todos amigos do face que compartilhem essa mensagem, pois a senhora Marilda está muito triste, não sabe por onde começar a procura, por isso pediu para que eu colocasse no face, talvez alguém pode ter alguma notícia.