Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Condutor de ambulância: Doutor Leonardo é escolhido por categoria para buscar regulamentação
Por Assessoria
30/03/2015 - 12:07

Foto: arquivo

O Sindicato dos Condutores de Ambulância de Mato Grosso escolheu o deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) para lutar na Assembleia Legislativa pela regulamentação da classe e para buscar a valorização profissional junto ao Governo do Estado.

 

A Lei Federal nº 12.998 de 18 de Junho de 2014 criou a profissão de condutores de ambulância, porém, a luta continua para adoção de outras medidas que dependem de acordo coletivos de trabalho entre o sindicato, os municípios e o governo Estadual.

 

São 5,2 mil condutores de ambulância que confiaram ao deputado o reconhecimento da profissão pelo Poder Executivo mato-grossense. O parlamentar informou que irá dialogar com o governador, Pedro Taques para valorizar e ainda capacitar estes condutores como socorristas.

 

“As cidades pequenas que não tem bombeiro e SAMU ganharão muito com a oferta deste curso de socorrista. A baixo custo o Estado oferecerá aos pequenos municípios  um condutor com habilidade para atendimentos de emergência, podendo aumentar a sobrevida do paciente”, ressaltou o parlamentar.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Socorristas e Condutores de Ambulância e outros veículos de urgência e emergência de Mato Grosso (SINDSCOVE/MT), Carlos Gabriel de Almeida Rosa entregou ao parlamentar uma lista de solicitações. “Contamos com o Doutor Leonardo pela valorização dessa profissão. Buscamos também a implantação do piso salarial de R$ 1816,00 e insalubridade”, informou o presidente.

 

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Chapada pode ser habitat de elefantes

29/03/2015 - 13:47
Educação

Unemat elege membros de três conselhos

28/03/2015 - 01:28